Ensino Fundamental
Nosso projeto pedagógico privilegia uma postura que não fica restrita apenas à sala de aula, mas passa por uma estrutura completa e uma série de projetos especiais.
A programação envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos alunos. Inclui atividades individuais e coletivas de: Educação Física e jogos, Artes Visuais, Dança, a utilização dos recursos abrangentes da Informática e Teatro.
Dentro do processo e diagnóstico o Colégio entende que a avaliação deve estar sempre articulada com o planejamento e replanejamento dos objetivos a serem alcançados, de acordo com o plano pedagógico da escola, permitindo assim, que o registro do conteúdo avaliado não seja usado como escala classificatória, mas como ferramenta referencial da prática pedagógica e do acompanhamento cotidiano da vida escolar do aluno. Assim deve ser a avaliação contínua, de forma que as dificuldades possam ser percebidas e trabalhadas antes de edificarem barreiras intransponíveis. A partir do diagnóstico das dificuldades, o Colégio oferece atividades paralelas.
O objetivo é propiciar uma técnica de transmissão e exposição de ensinamentos que ainda não tenham sido interiorizadas pelo aluno, comprometendo novas interpretações e possibilitando a retomada de aspectos importantes do conteúdo.
O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida.
Em nosso propósito de ensino, ao término do Ensino Fundamental, os alunos terão desenvolvido:
• Autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico;
• Compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
• Conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.