História

A escola foi fundada em 09 de junho de 1987, com o nome de Berçário e Recreação Cantinho da Gente S/C Ltda. Na época a escola foi sediada em um imóvel alugado na Rua Galdino Rosa, 68, Vila Miriam – Freguesia do Ó.

Tendo em vista que o imóvel em que a escola se encontrava era alugado começou então a busca de um novo local para a escola. Em questão de meses foi comprado um imóvel na Rua moinho Velho, 313 e a escola foi mudada de endereço.

Transcorreram-se alguns anos, e em 22 de abril de 1996, sentindo a necessidade de melhorar o espaço físico e ampliar as atividades, foi alugado um imóvel na mesma rua, número 156 e ocorreu uma outra mudança para que as instalações fossem reformadas, aproveitando a mudança de endereço foi também mudada a documentação e a razão social para Escola de Educação Infantil Cantinho da Gente S/C Ltda.

Em 1997, por reivindicação de pais e pela necessidade de crescimento que se sentia, decidiu-se dar entrada na Diretoria de Ensino para ampliação da Escola com o Ensino Fundamental.

A aprovação foi conseguida, considerando-se o prédio que estava sendo construido para as novas instalações, alteramos o nome da escola para COLÉGIO GUSTAVO AMARAL S/C LTDA. E, em abril de 1999 a escola foi mudada para a sede própria onde se encontra até hoje.

Com o aumento no número de alunos, em Novembro de 2000, foi alugado um imóvel na mesma rua número 515, para que fosse montada uma segunda unidade onde funcionaria a pré escola. Na mesma época deu-se entrada na documentação para aprovação do curso Ensino Médio. Atualmente, foi comprado o imóvel ao lado da unidade principal para a instalação da Educação Infantil.

Hoje o Colégio tem duas unidades em funcionamento, uma em construção e oferece os cursos de Educação Infantil ao Ensino Médio.

Planejamento Geral da escola: quando é feito.
O planejamento da escola é feito semestralmente, sendo discutido a cada bimestre o seu desenvolver.

Conselho de Classe, reuniões de professores: forma e frequência.
O conselho de classe é feito no final de cada bimestre, com todos o professores, coordenação e direção.
As reuniões com os professores são feitas de acordo com a necessidade do colégio, com convocações efetuadas antecipadamente, sendo no mínimo uma a cada bimestre.

O contato com os pais e professores é bimestral, caso não haja necessidade de contatos anteriores, ou anteriormente de acordo com a necessidade de cada aluno.

A coordenação e direção estão diariamente no colégio, à disposição dos pais para quaisquer esclarecimentos e dúvidas.